Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Arriscar

por Closet, em 15.04.10

 

O que pensa alguém lá no alto, no céu, que vai saltar de pára-quedas? Nada. Muito provavelmente. E isso interessa?

A paixão, a adrenalina, o desejo, comandam a razão – eles arriscam.

 

Há 10 anos atrás estava eu a preparar o meu pára-quedas para saltar. Coloquei-o ás costas às 10h30 da manhã descontraída e feliz e fui tomar o pequeno-almoço com a minha melhor amiga e o meu pai. Depois fui com ela ao cabeleireiro e mais outra nossa amiga e posso dizer que no cabeleireiro não me queriam deixar sair de lá com a chuva que caía… No way, era o meu dia de saltar! Ainda fomos as três tomar um café assim todas penteadas e maquilhadas e eu no meu melhor com flores no cabelo, so what? Há quem tenha piercings nas sobrancelhas, quanto a mim as flores ficavam-me bem melhor!

 

Depois equipei-me em casa da minha irmã, e na azáfama de quem espera a família que vem de Coimbra, dei por mim a ajeitar o corpete com o próprio do fotografo e sua mulher, na verdade tive dificuldade em perceber naquele casal quem era o homem e quem era a mulher mas… whatever works…does it matter?? Fiquei apetrechada :)

Na verdade aquele fato, em que me revia num bolo suspiro gigante, não era propriamente a minha perdição… na verdade era apenas um “must have" apropriado que tive de comprar e as recordações melhores que tenho dele é mesmo a sua compra com a minha amiga que também se ía casar e com o seu pai! Lá fomos os 3 para Badajoz e enquanto vestíamos, despíamos e desfilávamos quilos de vestidos e corpetes, o pai da minha amiga (by the way é aqui meu leitor assíduo, olá Luís!!) sorría satisfeito e hablava español com as guapas empregadas da loja! E lá rachámos ao meio uma estola e um saiote armado whatever que inventavam!!

  

E pronto, às 16h00 lá entrei de braço dado ao meu super-pai (ok, com um pequeno tropeçar na Igreja…ou não fosse eu pfff…) e o sorriso rasgado com os amigos de sempre a cantarem para nós…(sim porque decidimos sermos nós próprios o coro nos casamentos uns dos outros e não, ninguém tinha antes tentando tal feito, 1st time, 1st wedding, brrrr…mas todos temos dentro de nós um bocadinho de artista, right??!).

Apesar do Padre ser da minha idade e mostrar muito pouca vontade em nos casar (há quem diga que teve um desaire amoroso e era um revoltado, eu prefiro pensar que ele teve um crush por mim… why not? Para quê por defeitos?) … a missa foi fantástica com as inesquecíveis vozes dos nossos amigos a acompanhar … não há coro melhor!

O jantar também, toda a festa em família…bom, eu sei que nos dias que correm já não se fazem casamentos destes, aos 25 anos muito menos… mas eu sempre tive medo de morrer cedo e não nunca tive vertigens por isso…Saltei, e voltaria a fazê-lo sem dúvidas!

 

Tenho dois filhos lindos (e dois gatos e duas tartarugas, ok,… isso não interessa)... uma família maravilhosa e... a vida a dois é isso mesmo – Um Salto a Dois. Não é só rosas, nem é só espinhos… mas se nos agarrarmos forte ao equipamento, acreditarmos nele com aquilo que se chama de Fé, se quando um tiver medo fechar os olhos e segurar-se ao a outro com força… Funciona. E podemos sempre puxar o fio se sentirmos que estamos ir depressa demais… o fio que não é mais que a compreensão, o respeito, a vontade de desculpar, de aceitar e de recomeçar. Porque acredito que esse voo pode ser eterno, que podemos estar juntos para sempre a planar.

publicado às 15:53


16 comentários

Sem imagem de perfil

De cris a 19.05.2010 às 15:47

è de lamentar ler comentários a parabenizar a sua coragem. Não percebo!Coragem porque? Não andamos todos em busca do amor e felicidade? ENtão que melhor forma há do que assumir a serio essa relação de amor? A idade com que se casou é perfeitamente normal, alias estranho seria se nos casassemos com idade dos nossos pais ou avos que muitos aos 16 anos ja eram casados e aos 20 tinham filhos. Nem 8 nem 80. Hoje em dia as pessoas atrasam a sua decisão e  desculpam-se com o investimento a nivel profissional. Balelas. As mulheres da minha familia sempre trabalharam, casaram entre 23 e 26 anos e são mulheres de sucesso profissional e emocional. O que acontece hoje em dia, é que as pessoas estão preguiçosas... muitas chegam a casa e não querem mais nada, apenas descanso e que tudo apareça feito  e outras tem medo. Medo de si e afastam o sexo oposto, e quando encontram o ideal, tem receio de assumir a responsabilidade - é sempre mais facil namorar ou viver apenas junto.
Tal como voce, eu casei-me aos 25 anos, hoje tenho 30, e isso sim foi um acto mais corajoso apenas porque iria entrar no internato de medicina, ou seja ainda não tinha vencimento mensal. Mas sabem qual foi a resposta do namorado? Não te importes nem preocupes, o amor que nos une é forte o suficiente e supera as dificuldades!! E não é que acertou: já passamos por falhanços empresariais, desemprego, aborto etc e continuamos mais fortes que nunca. Só é fraco quem nega o amor. Portanto, parabens sim mas por ter revelado ao mundo que aceitou essa responsabildiade de amar e ser amada!
Imagem de perfil

De Closet a 19.05.2010 às 18:04

Olá Cris, acho que ninguém aqui me deu os parabéns pela "coragem" de casar mas pelos meus 10 anos de casamento (devo dizer que fui a 1ª a casar e a ter filhos do meu grupo de amigos). Parabéns pelo dia em si e pela comemoração.
Mas sim, acho que existem muitas pessoas que não "arriscam", não têm essa "coragem" de saltar para um casamento cedo, ter logo filhos... medo, egoísmo ou até quem sabe, pouca sorte?? cada caso é um caso e cada um sabe de si... eu pessoalmente não julgo ninguém a aceito todas as posições. Apenas quis aqui partilhar que esta decisão de casar não é algo ciêntifico, que o seu sucesso não é garantido, muito pelo contrário (e naturalmente em 10 anos já tivemos diversas dificuldades)... a única certeza para que resulte é que temos de nos empenhar bastante, ter fé, acreditarmos e compreendermo-nos... e sim, darmo-nos a hipótese de amar e ser amados :)
obrigada pelo comentário!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930