Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Recomeçar

por Closet, em 31.12.09

 

"Por vezes o destino é como uma pequena tempestade de areia que não pára de mudar e direcção. Tu mudas de rumo, mas a tempestade de areia vai atrás de ti. Voltas a mudar de direcção, mas a tempestade persegue-te, seguindo-te no teu encalço. Isto acontece uma vez ou outra, como uma espécie de dança maldita com a morte ao amanhecer. Porquê? Porque esta tempestade não é uma coisa que tenha surgido do nada, sem nada que ver contigo. Esta tempestade és tu. Algo que está dentro de ti." Haruki Murakami em Kafka à beira-mar

 

E assim chega ao fim mais um ano, para mim foi um ano violento, diria mesmo com tsunamis!

Páro um pouco e penso em cada uma das tempestades que me assolaram, como as ultrapassei, ou ainda estou a ultrapassar, aquelas que me causaram danos e as que ainda me estremecem as pernas quando tento avançar...

Há de facto tempestades que apenas residem em nós. Temos de saber fechar os olhos, tapar os ouvidos e, passo a passo, atravessa-la de uma ponta a outra. Sem mapas, nem bussolas, como estranhos solitários que atravessam um deserto sem noção do tempo ou qualquer orientação. Mergulham nele com a unica crença que o caminho é por ali. E seguem em frente, por intuição.

Dos estragos, recolhem-se os ramos das árvores devastadas, levantam-se as cercas, reconstroem-se telhados... começa-se tudo de novo, com a alma limpa pelas chuvas fortes, com a paz de não ter nada mais a temer e a consciência tranquila de ter lutado o máximo. Depois, há o silêncio inebriante que sucede a uma tempestade. Recomeçamos, sempre, mesmo que seja do zero, sempre que houver chão para pisar. Porque queremos viver e não apenas... sobreviver.

 

Para os meus amigos que me seguem por aqui, fica desde já um beijnho por me terem ajudado a ultrapassar aqui algumas tempestades. E claro à Blogoesfera, queridas Mafalda, 'Na, Miuda, Margot, Cloudy (já deves ter tido o bébé!!), Reflexos, UmdiadepoisdoOutro, MissG, Sindarin, Lara, Cobradeira e Lovenox, Princesa de Canela...e outros tantos ilustres "conhecidos e desconhecidos" whatever it means... um feliz 2010. 

 

Prometo um post divertido ainda durante o dia 31!

Com direito a foto da toilette de reveillon!

 

publicado às 00:46


Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031