Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tendências... nossas!

por Closet, em 09.12.09

Confesso que sempre me perseguiu a ideia de que acabarei os meus dias num local, como hei-de dizer...pronto, para doentes com disturbios mentais...whatever... mas, também agora, com estas tecnologias, prometo escrever-vos de lá e assinarei "Closet - ala psiquiátrica, cama 26" !!

Hoje tinha o convite para ir assistir à apresentação de lançamento de um livro "Speculations & Trends 2010-2012" no Corte Inglês. Foram simpáticas, telefonaram-me, a minha amiga também podia ir e sempre podíamos estar juntas um bocadinho... aceitei! E lá fomos. Não que me interesse especialmente pelo que vai acontecer nos próximos 2 anos, o meu novo telemóvel touchscreen já é tecnologia suficiente para me ocupar os neurónios na próxima década e...na verdade preocupo-me mais com o presente, o dia a dia... sob pena de apenas projectar e não viver! Anyway, fiz um google ao livro antes de sair do trabalho e lá fomos radiantes para a sala do 7º piso...

Ficámos na última fila, não fosse fazerem-nos perguntas, e olhámos um pouco espantadas o septagenário em pé na mesa de discurso... "deve ser o que vai apresentar" dizia a minha Best Friend confiante... Confesso que também não achámos estranho a audiência ter uma média de ... 68, 69 anos...mais coisa menos coisa... malta interessada em inovação, certamente! E ainda mais estranho, todos se dirigiam um a um, conforme íam chegando, e assinavam na dita mesa uma folha "deve ser as presenças para depois nos oferecerem um livro" pensámos logo e levantámo-nos de caneta em punho para assinar também. Folheámos, folheámos...e nada, os nossos nomes não estavam na lista... e estranhamente na capa estava escrito "Ideias Religiosas"... ainda meio intrigadas, voltámos para os lugares e sentámo-nos ... e nada de vir o escritor que eu tinha visto no site... A minha amiga saca do convite e lê "pelas 19h no Restaurante do 7º piso"...oh God... estavámos na sala do curso de Ideias Religiosas... Levantámo-nos num salto, com os olhos rasgados de lágrimas de riso... e foi assim mesmo que entrámos na verdadeira sala de apresentação do livro, e nem conseguimos cumprimentar o senhor simpático da entrada!  Ficámos outra vez na última fila...just in case!

Bom, e lá foi a apresentação da qual retenho a frase que estava colocada no escaparate dos livros " Não olhe para o retrovisor porque o que está à frente dificilmente será igual ao que ficou lá atrás". E o grito de guerra do autor "Antecipe-se" foi claro:  nós antecipámo-nos. Uma tostinha com queijo chegou-nos do beberete final e fomos por a conversa em dia a beber um chá sozinhas!

O tempo passa depressa demais quando estamos juntas e quando reparámos "aiii já são 21h..." e zarpámos a correr do café... blá, blá, blá "aiii, não pagámos o chá".

Já alguém experimentou subir uma passadeira rolante que desce? eu até gostaría de dizer que foi a 1ª vez...mas não foi, de qualquer forma foi a 1ª vez que o fiz em parelha, o que até dá assim aquela imagem antiga dos jogos sem fronteiras a derrubar tudo o que está na frente!!! A custo, e vendo o lado positivo, o exercício físico faz bem, conseguimos. Já imaginávamos as nossas caras em cartazes "PROCURA-SE" pelo Corte Inglês... bom, a empregada de cara afunilada e rabo de cavalo não estava a rir como nós e lá pagámos o calote... who cares?

Já não me ria tanto há muito tempo e o facto de ter apanhado o comboio errado nem me chateou...acho que a minha tendência pessoal para 2010-2012 continuará a ser o GPS-versão-despistanço total :)

publicado às 23:07


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Tomás Pimenta da Gama a 17.03.2010 às 18:10

Hahaha....só me ri!!!
E ainda me ri mais depois de ver os comentários do autor do livro...que coincidência!


Beijinhos ; )
Imagem de perfil

De Closet a 17.03.2010 às 21:04

sou uma nódoa... ;)
bjs

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031