Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fábrica de Histórias

por Closet, em 02.11.09

O segredo

Encontrámo-nos naquele restaurante para jantar. Vínhamos ansiosas, havia uma novidade para contar. O que seria? Não podíamos imaginar. Falávamos apressadas, nervosas, entrelaçadas. Mas nenhuma podia suspeitar, tudo o que nos ías contar.

Acabou. Contaste por entre dentes, sem precedentes. O casamento acabou, ías-te divorciar. Olhámos estupefactas, intrigadas, o que se teria passado? O que estava errado? Não queríamos acreditar. Fizemos planos juntas, o vestido de noiva, a lua-de-mel... e afinal, era apenas um papel. Íam assiná-lo nesse mês. E o sonho acabava de uma vez. O marido, o filho, o lar... o casamento. Os sorrisos desapareceram nesse momento, em desalento.

Olhei-te aprensiva. Sorriste e, ainda na defensiva, disseste para não me preocupar. Havia um brilho no teu olhar. Confusas, indagámos o que se estaria a passar.

Chegaste-te para a frente e susurraste o segredo que querias contar. Conheceste alguém diferente que mudou o teu mundo, não conseguiste evitar. Se foi a causa ou a consequência - perguntámos curiosas - não o soubeste explicar. Aconteceu, sem aviso ou justificação. Tu seguiste o trilho da paixão e não quiseste voltar. Em frente é o caminho daqueles que ousam arriscar. E todas nós te ouvimos com respeito e admiração. De coração, apoiámos a decisão. Que mais podíamos fazer? Só ganha quem não tem medo de perder.

 

Texto escrito para a Fábrica de Histórias.

(dedicado a uma amiga)

 

publicado às 00:37


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Novembro 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930