A paixão é um lugar estranho…
É que não basta uma pessoa ter um palminho de cara e… vá, uns grandes olhos azuis, para nos apaixonarmos…nã, nã, nã… pronto, ajuda um bocadinhol!
Mas na verdade somos infectados por esse vírus estranho, vamos chamar-lhe H2PX (parece-me bem, qual H1N1!) por muito mais do que isso. Um olhar, um gesto, uma palavra ou uma frase, podem ser suficientes…Por mais desinfectantes que a pessoa se esfregue...nada, nichts, rien... ninguém é imune…Booom! Voilá…e quarentena por tempo indefinido… Cientificamente defendem que a paixão dura na maioria das vezes entre 6 a 12 meses...pffff... grande mentira, não se pode acreditar nos cientistas...
Eu tenho para mim que os olhos são a verdadeira fonte de contágio. E por muitas dioptrias de miopia que uma pessoa tenha, não escapa…vá, corre o risco de ver as coisas um nadinha distorcidas, é um facto… Just in case, acho que se andássemos todos sempre de óculos escuros muito contagio deste se evitava...
É que a maioria das vezes as paixões não são correspondidas...oh God... e é o mesmo que estar infectado com um virus para o qual não há antídoto... Vai-se tomando antibióticos atrás de antibióticos até se acertar... e há quem ande sedado a vida toda, na loucura óbvia de se curar!
Mas digam o que disserem, eu acredito que o H2PX é um virús benigno... sei lá, assim como a varicela... pode deixar umas marcas, mas não mata! Bom, isto se excluirmos aqueles que se atiram das janelas por amor... Anyway...vale a pena deixar-se contagiar!
"Un monde ne suffit pas pour me saoûler de toi
Une vie nous suffira pour oublier regretter et manquer de toi
Un monde ne suffit pas pour tout vivre avec toi
Une vie nous suffira pour essayer et garder quelque chose de toi"
Jeff Bodart