Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fábrica de Histórias - Uma Ideia!

por Closet, em 06.09.09

A Fábrica de Histórias fez 1 ano. Aqui fica os meus Parabéns para um Blog que se tornou muito mais que um companheiro semanal. Através de uma palavra, de uma imagem, ou de um tema, todos nós, inventores de histórias, produzimos o que nos vai na alma e sonhamos um pouco com as palavras que se soltam pelo teclado. Eu confesso, costumo fazê-lo sob stress às 23h de Domingo!!

Tem sido bom estar com a Fábrica e os seu operários, paticipar nos seus projectos e descobrir fascinantes "mundos" de outros inventores de histórias. O meu Obrigada!

 

Mas para comemorar a Fábrica pediu-nos um presente, é justo!

"O que seria de uma Fábrica de Histórias sem ideias novas? Esta semana queremos uma história, um template para o blog e uma ideia brilhante e estão todos convidados a participar".
 

Bom...Um template está fora de questão, já ando há um ano para mudar o meu e ainda não consegui...

 

Uma ideia...humm....isso arranja-se sempre... mas seleccionando apenas uma ....

Eu adoro desencadear histórias, por isso aqui vai a minha proposta!

 

Penso que seria divertido darem-nos um "fragmento" de uma história, tipo um parágrafo, e cada autor teria de escrever uma história onde colocasse tal e qual esse parágrafo. Claro que ficaria ao seu critério colocá-lo no início, no meio ou no fim. Seria giro ver como um par de frases podiam despoletar uma diversidade de histórias diferentes. Como cada autor interpretava aquele excerto de texto e o contextualizava...

Deixo aqui um exemplo de texto para uma história.

 

"Sofia olhava em volta assustada. Tinha a certeza que a tinha escondido ali, naquele mesmo lugar, mas já não a encontrava. Remexia desesperada e os olhos inundavam-se de lágrimas que escorriam pela sua face pálida."

 

Bom...é uma ideia! Eu teria certamente vontade de desvendar o que a Sofia teria escondido, exactamente onde, quando e porquê! Mas isto é só uma ideia!

 

A história... essa fica para a semana, espero pelo novo desafio

 

publicado às 22:32


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Reflexos a 07.09.2009 às 22:06

Gostei da ideia...
alinho...
Imagem de perfil

De Closet a 08.09.2009 às 11:12

Obrigada! Vamos lá ver o que de lá sai!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930