Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




vírgula

por Closet, em 01.06.09

 

Quando era (mais!) nova pensava que as relações eram complicadas, a impulsividade e a insatisfação próprias da juventude eram razão suficiente para as relações não durarem, para as pessoas viverem numa incessante busca da sua alma gémea.

Nunca fui pessoa de fazer planos, não idealizei o meu casamento, não sonhei com o meu vestido de noiva, nem nunca me puz a pensar quando filhos gostaria um dia de ter e quais seriam os seus nomes...Mas, mesmo sem grandes planos, no meu íntimo sempre tive a ilusão que a vida de adulto seria emocionalmente calma, mais previsível e domável, e que as pessoas finalmente encontravam a serenidade capaz de acalmar os seus espíritos inquietos.

WRONG... a meio da década dos trinta olho em volta e vejo puzzles desfigurados, com peças perdidas, partidas. O que antes eram paisagens, hoje são desenhos abstractos e por completar. O que a vida de adulto trouxe de responsabilidade, trouxe de complexidade e de cansaço. E na verdade acho que andamos todos assim, um pouco cansados, fartos, sem paciência, deambulando entre um mundo e o outro, num arborismo ridiculo de obstáculos fantasmas.

Nem sempre as pessoas têm a coragem de colocar vírgulas, assumir que precisam de uma pausa para respirar. E num heroico acto infantil cavam logo um ponto final.

Dá-me a sensação que as pessoas não vivem, sobrevivem... vêem em vez de contemplar, engolem em vez de saborear. Não se esforçam, ou já não têm forças, ou simplesmente não estão para se aturar. E a vida passa-lhes ao lado sem as avisar. Desistem, separam-se, encontram outra pessoa, recomeçam, iludem-se, desiludem-se, têm saudades, voltam atrás...a nossa vida é num looping gigante, e às vezes, sem sabermos, andamos de pernas para o ar.

 

publicado às 22:11


14 comentários

Sem imagem de perfil

De TheScientist a 02.06.2009 às 21:44

“Everything has beauty, but not everyone sees it”
“Life is really simple, but we insist on making it complicated”
Confucius

“The purpose of our lives is to be happy”
“Happiness is within us”
“Happiness is not something already made. It comes from our own actions”
Dalai Lama

“There is nothing more dreadful than the habit of doubt. Doubt separates people. It is a poison that disintegrates friendships and breaks up pleasant relations. It is a thorn that irritates and hurts; it is a sword that kills”
Buddha

“Vence quem apenas pensa o que precisa para vencer”
Fernando Pessoa

“A vida é bela, nós é que damos cabo dela”
F

Rgds from UK
Imagem de perfil

De Closet a 03.06.2009 às 01:05

Tanta literatura...e andas às vezes à nora ;) shame on you!
regards from Lisbon!!
beijocas doido!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2009

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930