Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Loira

por Closet, em 12.05.09

Lá vinha eu estoirada do trabalho a folhear a Lux Woman especial Beleza quando reparo nuns olhos fixados em mim de alto a baixo do senhor que se sentava à minha frente. Enquanto disfarçava a folhear as páginas do erudito Diário de Notícias, eu podia facilmente ler-lhe a passar pela testa em letras gigantes LOIRA LOIRA LOIRA.

É uma verdade que para algumas pessoas que se cruzaram na minha vida eu tive o rótulo de loira, mas para ser sincera nunca me importei com isso. Confesso que em certas situações até é uma posição confortável, não me fazem muitas perguntas porque certamente pensam que não tenho nada de interessante para dizer. Chega a ser um alívio...

Talvez à excepção dos colegas de escola e faculdade, onde as minhas notas sempre derrubaram o estatuto de loira burra, eu sempre fui associada à feliz louca por roupa, sapatos e cosmética, sempre a par dos looks trendy e com uma invejável cultura sobre a vida de todas as manequins internacionais. By the way, programas como o Project Runaway fazem as minhas delícias televisivas, no matter what.

Na verdade nunca me importei com o que pensam sobre mim, talvez porque nunca fui  pessoa de pensar o que quer que seja sobre alguém, detesto rótulos e ideias pre-concebidas e tenho o terrível defeito de não desgostar de ninguém. E assim, sempre vivi entre os dois mundos, tanto gosto de cremes como de poesia, tanto gosto de ir a uma galeria de arte como de experimentar roupa da nova colecção da Mango, tanto gosto de dançar raggae na praia como de dançar valsa num baile clássico. Nem tudo é comparável ou hierarquizável...e quem quiser isolar os comportamentos em universos paralelos do "fútil" ou "ecléctico"... passe à frente, sff.

Eu sempre me dei bem com gregos e troianos, por vezes tenho até a mania de querer juntá-los mesmo indo contra a sua natureza, mas nesta dicotomia sempre fui encontrando o meu ponto de equilibrio.

 

Aqui fica a minha loira preferida que adoptei há 6 meses, a minha Avril!

 

 

publicado às 22:46


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Miss M a 13.05.2009 às 10:33

Tem piada! A mim, sempre me aconteceu um pouco o contrário. Talvez porque sou morena e tenho um quê de ar sério que leva as pessoas a pensar que sou uma estudiosa, super culta - uma espécie de marrona...
E quando descobriam o meu lado de fashion-victim / party-girl, acho que ficavam surpreendidas, sem saberem muito bem se isso era bom ou mau! LOL
Penso que, mais ou menos, todas nós temos as nossas diferentes facetas. As pessoas é que gostam de olhar umas para as outras e fazer julgamentos prévios.
A tua Avril é um amorzinho. Dá vontade de esmigalhar com abracinhos!!!
Imagem de perfil

De Closet a 14.05.2009 às 00:28

Pois que a minha imagem está bem longe da tua LOL, qual super culta...who cares??
sim, a minha Avril é uma melga deliciosa e adora estar no jardim ao sol...bem, até nisso somos parecidas ;)
Sem imagem de perfil

De Cloudy a 13.05.2009 às 11:16

Não vejo a Avril!
Quanto à questão das loiras (eu sou morena)... apesar de já me terem dito que eu sou estudiosa, inteligente, blá, blá, blá... Já vi muito loira mais culta, inteligente e despachada do que muita morena como eu que anda por aí! Que eu saiba a boa funcionalidade dos neurónios não depende da coloração escura do cabelo nem é directamente proporcional à quantidade de melanina da pele.
Também detesto preconceitos!...
Beijos!
Imagem de perfil

De Closet a 14.05.2009 às 00:30

Oh... que pena...eu tnha colocado a Avril para os teus gatos a verem e se apaixonarem!!
sim...abaixo assinado contra rótulos e preconceitos LOL
beijocas
Imagem de perfil

De mafalda a 20.05.2009 às 11:16

:) eu sou uma daquelas morenas sérias com ar intelectual e... adoro o "project runaway"! aquela heidi klum está cada vez melhor! eu fico assim a olhar para ela e a pensar: aquele mulherão casou-se com o seal!!! (não é que eu tenha alguma coisa contra ele, porque não tenho e ele até é um dos meus cantores preferidos)
ah pois é, senhor do jornal de notícias! eu sou morena e também percebo de moda e estou a par da vida das modelos ;)
(isto foi um "pequenino" aparte)

eu nunca percebi muito bem o que é isto de "ah e tal, é loira!".
vou contar-te uma coisa: uma das minhas melhores amigas (talvez a única melhor amiga) é tão morena quanto eu e tinha a alcunha de "loira"! passou todo o 12º ano a ser chamada de loira e a falarem dela como "a loira"! não é que ela fosse burra (porque não era nem nunca o foi), apenas gostava de andar na moda, de ler revistas de moda, de se arranjar, etc etc etc. ela sempre foi tão inteligente como qualquer um que pertencia aquela turma mas, aos olhos de todos eles, era fútil e "tolinha"... por isso, tinha de ser "a loira".
sabes, acho que ela nunca se preocupou realmente com isso e nunca fez nada para mudar! ela sempre foi assim e sempre o será! e, digo eu, aí está a verdadeira essência de uma pessoa que, independentemente da cor do cabelo e/ou daquilo que gosta, é realmente uma pessoa: nunca negou aquilo que é!

no fundo, no fundo, acho que tudo isso tem a sua pontinha de inveja! talvez a culpa seja da sociedade que continua a insistir que as pessoas bonitas não podem ser inteligentes e que as pessoas inteligentes não são as pessoas bonitas (exteriormente).

essa minha amiga sempre se destacou pelo enorme coração que tem e talvez seja esse o seu maior defeito! nunca foi pessoa de se meter ao barulho nem nunca tentou meter na ordem aqueles que a criticavam! talvez ela tivesse a plena consciência de que eles estavam errados e o desprezo fosse a sua melhor arma.

uma coisa é certa: por muito que critiquem as loiras, há cada vez mais morenas a pintarem o cabelo de "amarelo" ;)

a tua avril é tãããão linda!!!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31