Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Eu e a balança

por Closet, em 05.05.09

 

Confesso que tenho um relação doentia com a minha balança. Uma espécie de amor ódio, uma relação de toca e foge.

Primeiro porque me diz a minha idade (confesso que ainda tenho lá 33 anos...shame on me!), depois lembra-me a minha baixa estatura ...oh God...porque é que eu compro estas modernices só porque  diz a massa gorda... que by the way passou a ser também um par de dígitos que me tira do sério... mas, principalmente, porque me diz os dois dígitos que eu, nem com uma arma apontada à cabeça, revelo...

Todas as manhãs é uma tourada, chego a dar uns saltitos na esperança que algum quilo simplesmente escorregue das minhas coxas em direcção ao chão e de preferência se perca por lá. E acreditem..se a balança me bafeja com menos umas gramas eu não me ponho de gatas à procura delas...no way! Não fui eu que as convidei a entrar neste corpinho.

 

Eu até fui uma criança magrela, uma pisca a comer, e uma adolescente... vá...roliça, torneada, tinha formas. Não era gooorda, até porque fazia muito desporto, mas a partir dos 17 anos a celulite, essa bruxa malvada, apoderou-se das minhas pernas, ancas e barriga e, vá...vieram uns quilitos indesejáveis!

Desde então passei a minha vida em permanentes dietas, o que seria um estado temporário para umas, era para mim um estado...normal.

Na verdade sempre gostei de estar de dieta, é fino, fica bem dizer "não posso comer isso, estou de dieta", eheh...esta frase soa-me tão familiar como a música do Atirei o pau ao gato... E lá passei eu a minha década vintager em constantes malabarismos de calorias, e a equipar o meu Closet com uma diversidade de tamanhos de roupa... 

Vendo bem, até nas gravidezes dava por mim a passar fome no dia antes de ir ao médico, pesar religiosamente a roupa que levava vestida para me certificar que era mais leve do que a que tinha levado na consulta anterior e depois, em plena consulta, antes de trepar para a balança negociava os quilos com as 1001 desculpas esfarrapadas que me lembrava.. ah e tal estou com retenção de líquidos, os meus intestinos já não funcionam há uma semana, acabei de beber um garrafão de 5 litros de água...coisas credíveis deste género!

Bom...Just to say que eu e a minha Balança estamos novamente em guerra...Eu olho para ela e ela nunca me ostra o que eu quero ver... e eu até lhe dou 2ªs oportunidades...saio, carrego em start outra vez...sim, porque uma Balança digital com medidor de massa gorda também se pode enganar... aliás convenço-me muitas vezes que ela está, de facto enganada, com os copos, ensonada, sei lá...e digo-lhe um "xau, até amanhã" com o meu ar mais arrogante e arremesso-a para um canto. 

Mas o que é certo é que, neste momento, estou com 2 estúpidos, intrometidos e teimosos quilos a mais (a mais do que eu quero ter que, believe it, está longe da anorexia) portanto, by now, estou de dieta!

Anyway, fazer dieta para mim é um estado de espírito, e enquanto que é origem de depressão para umas...acho que a mim é um gerador de bem estar psicológico. Fico mais alegre, mais activa, menos vulnerável..sou mais EU.

E a minha dieta, a que funciona, sim, porque já me deixei de inventar, é basicamente...tchanan...

- de manhã 1/2 Lt de chá verde e pão integral com fiambre ou queijo

- almoço carne ou peixe sem molhos e com legumes

- lanche iogurte e fruta

- jantar...bom passemos à frente! deve-se jantar o menos possível e é aqui que eu tenho andado a pecar... agora voltei ao queijo fresco e uma concha de sopa sem batata, mai-nada!

Tudo isto regado a ...2 litros de água por dia (bohémias estão fora de questão...poor me!)

 

E para ajudar,  hoje fui andar até às 21h30 para o paredão de Oeiras enquanto as crianças andavam de patins em linha (sabiam que estava uma noite espectacular? é um crime ficar em casa...a isto eu chamo - qualidade de vida ) e mesmo em maré de azar com quedas, amanhã também vou patinar, I don't care!

 

publicado às 22:38


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Cloudy a 06.05.2009 às 15:06

Amiga, como eu te percebo, mas fujo da balança como o diabo da cruz, tento nem sequer manter o meu peso muito presente. As dietas são practicamente inexistentes embora tente não exagerar e tente resistir ao máximo aos pecadinhos...
Mas não te aflijas, porque eu tenho a certeza que com mais ou menos kg estás Liiiiinda!
Imagem de perfil

De Closet a 07.05.2009 às 00:51

Há alturas que eu tb fujo da dita...quando sei que exagerei um 'cadechinho demais... mas de resto faz parte do meu sacrificio matinal...!!
beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31