Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




que se lixe

por Closet, em 30.04.09

Já está espalhado pela cidade o novo mupi da revista Happy. Diz "Vivo um dia de cada vez" ou "um dia depois do outro" whatever...confesso que estou com um bloqueio cerebral neste momento, mas a ideia é esta. E Eu concordo. E fui comprar a revista.

Na verdade o que me assusta mais nesta minha vida de adulta e de mãe é, sem sombra de dúvida, ter de planear coisas... Sempre gostei do imprevisível, da aventura do desconhecido, de andar ao sabor do vento e da doutrina do "logo se vê"...sabe-me bem não programar, viver o presente e decidir o que me apetece aqui e agora sem pensar no que vai acontecer no dia a seguir... claro que nem toda a gente compreende esta minha faceta...a começar pelo meu pai que me fez programar uma série de coisinhas na minha vida para... eu poder fazer outras que me apetecia. sim, sim, chantagem eu sei :)

Mas voltando à revista, o tema que inspirou o mupi tem como título "Fuck it" e está traduzido com a expressão "que se lixe"...que aliás é uma expressão que eu uso bastante, inglesmente falando e influenciada por um amigo meu "who cares?"...Parece que há um livro sobre este tema (Fuck it de John C. Parkin, Estrela Polar) que ensina um novo modo de encarar a vida, não a levando tão a sério, relativizando as coisas e vivendo intensamente sem bússola "deixe a vida acontecer e verá que terá inicialmente a sensação de perder o juízo, o controlo, mas não." Bom...eu não vou comprar o livro, sinceramente acho que não preciso, já sou suficientemente louca :P mas deve ter lá umas dicas giras... por exemplo "que se lixe o dinheiro" bastante apropriada nesta altura de crise, e "que se lixe o tempo" que faz todo o sentido, por mim não existiam relógios! By the way, hoje em vez de viver um dia de cada vez, vivi dois dias de uma só vez, e até agradecia se o relógio me contemplasse com duas 9 horas... isto porque foi a comemoração do dia da mãe na escolinha e eu tive de me desmembrar em duas para estar na sala do 2º ano e na sala dos 3 anos... bom, lá fui saltitando de um lado para o outro, e ainda consegui recortar uma boca para uma mãe gigante e pintar uma capa, e by the way pintar-me a mim mesma e às minhas calças... who cares?? Foi giro e lá estava o meu desenho de mommy pregado na parede...sem nariz nem orelhas...na verdade os braços saiam da cabeça,, mais precisamente dos ouvidos...e só tenho 3 cabelos... ok...é o meu Picasso!

Voltando ao tema...concordo com o autor...devemos gritar bem alto de vez em quando "que se lixe"...para usufruir da simplicidade das coisas. "Viva e saboreie os bons e maus momentos, são seus, da sua responsabilidade, resistir será criar bloqueios, deixe fluir a vida." Nem mais!

Eu vou fluir...e é já amanhã. Vou passar 3 diazitos com um grupo de amigos ao Algarve, tentar apanhar um sol na praia e na piscina (sim, sim...o sol que há-de vir...oh God...até já pensei fazer uma sessão espírita para comunicar com o São Pedro...)...e tentar ...descansar...ou não...afinal são cerca de 10 criancinhas, as usual ;-)

publicado às 00:38


8 comentários

Imagem de perfil

De Closet a 04.05.2009 às 23:59

Um beijinho querida! O meu fim-de-semana foi excelente, como podes ver!
Sim, é bom que saboreies o que tens no presente, dando um passo de cada vez, sem grandes pressas ;-)
Vamos falando!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930