Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Olheiras?

por Closet, em 25.08.08

 Ontem falei ao telefone com a minha melhor amiga, que me conhece desde os 11 anos, e ela disse-me que no nosso jantar da semana passado tinha achado que eu estava linda e fantástica, mas com um ar cansado, e que até tinha OLHEIRAS... Olheiras? Perguntei-lhe logo eu incrédula... já tive e tenho muita coisa, tenho acara cheia de sardas que não me consigo livrar delas por muito que tente, e ainda invisto em boas bases no Inverno, mas Olheiras foi coisa que nunca tive, papos e riscos marcados a cair dos olhos até à bochecha...nãaa ela devia ter visto mal com o reflexo das luzes... eu e as olheiras nunca sequer fomos apresentados como é que elas podiam estar de pé firme residentes na minha cara???

Mas aquela ideia não me largou o dia inteiro e sempre que passava por um espelho olhava de soslaio para os meus olhos, abria-os bem para encontrar as ditas olheiras... Pelo sim pelo não à meia-noite estava na cama a dormir (já que as olheiras, dizem, estão relacionadas com noites mal dormidas), depois de ter colocado o meu creme de rosto age fitness e, pelo sim pelo não, um creme de contorno de olhos que só ponho muito de vez em quando mas que naquele momento achei que também devia por.... afinal na próxima semana ainda vai ser um rodopio maior de manhã a ter de sair com os 2 pirralhos para a escola, aí sim, tenho boas probabilidade das olheiras se instalarem de vez...
Hoje de manhã depois do banho, de por os cremes, de me vestir e secar o cabelo, olhei-me no espelho de aumentar e vi o inevitável... “estou com olheiras”, não estão graves, não são papos nem têm ainda uma pigmentação arroxeada, mas tenho um risco a delinear o que rapidamente será uma olheira... entrei em pânico, é que tenho esta pancada com a idade mal resolvida há muito tempo, e muito pior que estar gorda (posso sempre deixar de comer e conseguir emagrecer) é estar velha, com rugas e olheiras,...não, por mais que tente o tempo não volta atrás e a minha cara não vai ficar neste estado com 33 anos... Lancei-me para a internet logo de manhã à procura de soluções (descobri logo que tinha de comprar pepinos para colocar nos olhos de noite antes de dormir, ok, não me pareceu complicado), mas o que queria mesmo era “o” creme que acabasse de vez com o problema...
Parece que segundo a maioria das investigações dermatológicas, as olheiras (as que fazem parecer velho, cansado e esgotado, portanto as minhas) são causadas principalmente por a oxidação da hemoglobina (sangue) na matriz capilar do sector peri-orbital do olho. Seja o que isto for eu apontei o nome do creme fantástico recomendado num site.
À hora de almoço corri ao Corte Inglês para comprar o tão recomendado creme, qualquer que fosse o seu preço seria sem dúvida mais barato que um lifting ou algo do género... Depois de encontrar o dito creme a senhora perguntou-me se era para mim, eu disse “sim” e depois faz-me aquela pergunta que, a par com o peso, eu só digo a um anestesista e à entrada do bloco operatório “que idade tem?”... ainda gaguejei “33” e depois disse tristemente daqui a 3 meses tenho 34... Ela olhou para mim (era de certeza mais nova que eu pelo menos 5 anos e tentei ao máximo fixá-la com os olhos abertos para se notarem menos as olheiras...) e disse-me que aquele creme não era para mim, era para quem tinha papos arroxeados já instalados, e eu estava apenas a ficar “vincada”. Não sei se aquilo foi propriamente um elogio, mas entre “papos arroxeados” e “vincada”, esta última pelo menos parecia-me mais “limpinha”... comprei o creme, que até era mais barato que o outro (não digo quanto foi porque o meu marido lê este blog!!!), e vim mais descansada e feliz a pensar que levava para casa o serum da juventude eterna!!! E hoje vou-me deitar cedo para ver se elas desaparecem, se amanhã elas fizerem o favor de não me visitar, digo então que foi o milagre do creme!

Vou dormir, preciso de 8 horas de descanso!!!

 http://www.imeem.com/nguyenhahai/music/GP4icxB2/alphaville_forever_young/

publicado às 22:07


4 comentários

Sem imagem de perfil

De carla gomes a 26.08.2008 às 09:47

Bom dia!

Bem sei que a esta hora muitos ainda estão a bocejar … mas, já é hora de acordar!
E nada melhor que começar o dia a ler o blog da nossa amiga… é delicioso!
Há muito tempo que não lia nada tão profundo e ao mesmo tempo tão suave como o ar da manhã.

Para mim, é tão refrescantes como um passeio à beira mar… Sabe bem, começar o dia assim…

Estou de tal forma entusiasmada que o incluirei nos meus rituais diários…
Sou uma pessoa de rituais… Não era...Até criticava quem os tinha (excepção feita aos rituais ligados à higiene) mas, pelos vistos mudei…
Hoje apercebo-me que fazemos repetidamente o que gostamos, porque gostamos e nos conforta.

Adorei e já está na minha lista de preferidos.

Quanto às olheiras, não te preocupes: pepino e descanso são a solução (bem, o tal creme também ajuda)

Bjs
Green


Imagem de perfil

De Closet a 26.08.2008 às 21:58

Pois é amiga! Ainda não percebes muito disto e acabaste por te identificar! E vais ter de arranjar outra assinatura mistério!!! Vamos lá ver se eu te descubro!
Acho que sim, deves incluir o meu blog nos teus rituais matinais, sempre é mais seguro que andares comigo de carro ao final do dia, certo?!!! E logo tu que já experimentaste a minha soberba condução em passeios na bonita cidade de Leiria!!! Relaxa na semaninha de férias que depois fazemos nova saídinha, ok, desta vez levas tu o carro!
Bjs da tua Shiffer
Sem imagem de perfil

De Dina a 27.08.2008 às 09:58

Depois de ler este post vou começar a "ver"as olheiras de outro modo.....uma coisa mais "dramática"?????eheheheh tava a brincar contigo... adorei ler a maneira como retratas te esse tema eu por enquanto esse problema ainda não me apareceu mas estou com trinta anos e a partir de agora vou começar a cuidar mais de mim ....ao ler o teu blog chego á conclusão que sou uma desleixada
Imagem de perfil

De Closet a 27.08.2008 às 21:02

Tu não deves ser desleixada, eu é que sou mesmo exagerada. Tenho mesmo a pancada da idade e tudo o que meta sinais de velhice tira-me do sério!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2008

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31