Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Actriz

por Closet, em 18.03.09

Teatro...todos fazemos diariamente, uns mais, outros menos... eu então, passando 8 horas por dia no meio de loucos (hoje por momentos numa reunião achei mesmo que tinha entrado na 5ª dimensão e estava no meio de alliens)...não tenho como evitar, cara alegre, I agree, I agree...adiante.

A tara do teatro vem desde miúda e aos 12 anos insistia com o meu pai que queria ir para um grupo de teatro chamado Os Lobitos (sim, eu sei que tem nome de escuteiros, mas era teatro...acho). O meu pai achou muito boa ideia eu ocupar o meu tempo livre...mas claro, com algo mais útil...e foi assim que eu iniciei o alemão e passei as minhas férias de Natal em aulas intensivas no Oxford para recuperar a matéria desde Outubro... e lá estudei esta língua durante 5 anos, by the way ainda não tive nenhuma visita da Alemanha, shame on me...deixem-me colocar aqui qualquer coisinha para os atrair "Vielen Dank für Ihren Besuch! Sie sind willkommen, immer wieder! "

Talvez deva por qualquer coisinha mais culta...
"Glücklich allein Ist die Seele, die liebt.

Freudvoll Und leidvoll,
Gedankenvoll sein,
Hangen Und bangen
In schwebender Pein,
Himmelhoch jauchzend,
Zum Tode betrübt –
Glücklich allein Ist die Seele, die liebt."
J. W. von Goethe

Ena, que ficou aqui bem o meu poema favorito do senhor, já que me obrigavam noGoethe Institut a saber isto de cor....

 

Bom... aos 18 anos, maior de idade (e à socapa do meu pai) decidi, com a minha Best Friend e outra amiga maluca (uma que agora trata de malucos à séria...) inscrever-me num curso de Cinema, assim muito à frente. Lá fomos as 3 fazer as maravilhosas audições compostas, na 1ª fase, por 3 provas: cantar uma música, recitar um poema e uma prova surpresa.

1ª prova) escolhi a música "Anzol" dos Rádio Macau... dizia "eu não sei se hei-de fugir" e podia dar-me jeito este improviso e zarpar mesmo da sala... tudo seria pacífico se não tivesse de cantar esta música com a  minha voz de rouxinol nada mais nada menos do que sentada no chão a fingir que tinha um flho a morrer nos braços...what else??

2ª prova) escolhi recitar o poema Eros e Psico de Pessoa e tudo seria magnífico se não tivesse uma criatura 90% músculos e 10% humano a empurrar-me, segundo consta pretendiam despertar sentimentos de "raiva"...oh God...

3ª prova) era o improviso e disseram unicamente estas palavras "Gostávamos que fizesse de Nuvem"...confesso que fiquei paralisada, como é que se faz de nuvem??? Então sim, a música do anzol atravessou-me novamente a cabeça e decidi zarpar.. mandei-me para o chão, contorci-me para os lados e deitada fui-me arrantando para a porta, disse "vou ter com o sol" e desapareci...so what?? a minhas nuvens deslocam-se assim:)

Contra todas as expectativas Eu passei à 2ª fase e as minha amigas, que estavam fisicamente dentro dos parâmetros normais dos participantes (note-se que eu era a única vestida com roupas coloridas da moda...) não.

A fase seguinte era a Filmagem. Eu tinha de contracenar com um sujeito e a experiência ainda me dá naúseas no estômago... O texto até era romântico, eu era jovem e rica, ele era o meu motorista e estávamos perdidamente apaixonados um pelo outro. Até aí tudo bem, não fosse a criatura mais velha que eu alguns 10 anos e ter uma alface presa no dente...ugh..By the way eu pensei em dizer-lhe, afinal íamos ser filmados...mas não tive coragem, o sujeito tinha a mania que era o supra sumo e eu deixei-o ir com aquilo na boca, o verde até lhe dava uma corzinha, who cares??  Mas o verdadeiro problema foi a parte final, eu deixava cair um colar, baixavamos-nos os dois ao mesmo tempo e ficávamos romanticamente a roçar os narizes...UAU...ele agarrava-me o braço e dizia "Teresa" e eu respondida louca de paixão "meu amor". 

Com devem calcular...não passei esta fase...wonder why?? By the way, ele também não, foi a alface de certeza!! Ainda tenho pesadelos com este episódio da minha vida :)

 

E amanhã vou ao concerto do Jason Mraz...vai fazer-me lindamente, ele vai dizer-me "I'm Yours" e eu vou dizer-lhe "So take me" ... crazy world!

 

publicado às 22:33


1 comentário

Imagem de perfil

De `Na a 19.03.2009 às 21:12

Também eu já tive essa "panca"do teatro...concretizada quando fiz parte do grupo pioneiro de teatro da universidade. Foi mais uma experiência. Valeu pelos bons momentos que passei com os meus colegas de palco e ainda serviu para passarmos uns dias em LX quando lá fomos actuar. O melhor era mesmo o nosso encenador, conhecido da novela do "quem matou o antónio" e o último capitão iglo dos douradinhos:) Melhor, melhor, fazia dobragens de desenhos animados dos anos 80, qual não foi o meu espanto quando o ouço falar pela primeira vez e "esta é a voz da minha infância!". Voz marcante. Excelente pessoa.
Quanto aos palcos...ficarão para outras vidas:)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031