Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Actriz

por Closet, em 18.03.09

Teatro...todos fazemos diariamente, uns mais, outros menos... eu então, passando 8 horas por dia no meio de loucos (hoje por momentos numa reunião achei mesmo que tinha entrado na 5ª dimensão e estava no meio de alliens)...não tenho como evitar, cara alegre, I agree, I agree...adiante.

A tara do teatro vem desde miúda e aos 12 anos insistia com o meu pai que queria ir para um grupo de teatro chamado Os Lobitos (sim, eu sei que tem nome de escuteiros, mas era teatro...acho). O meu pai achou muito boa ideia eu ocupar o meu tempo livre...mas claro, com algo mais útil...e foi assim que eu iniciei o alemão e passei as minhas férias de Natal em aulas intensivas no Oxford para recuperar a matéria desde Outubro... e lá estudei esta língua durante 5 anos, by the way ainda não tive nenhuma visita da Alemanha, shame on me...deixem-me colocar aqui qualquer coisinha para os atrair "Vielen Dank für Ihren Besuch! Sie sind willkommen, immer wieder! "

Talvez deva por qualquer coisinha mais culta...
"Glücklich allein Ist die Seele, die liebt.

Freudvoll Und leidvoll,
Gedankenvoll sein,
Hangen Und bangen
In schwebender Pein,
Himmelhoch jauchzend,
Zum Tode betrübt –
Glücklich allein Ist die Seele, die liebt."
J. W. von Goethe

Ena, que ficou aqui bem o meu poema favorito do senhor, já que me obrigavam noGoethe Institut a saber isto de cor....

 

Bom... aos 18 anos, maior de idade (e à socapa do meu pai) decidi, com a minha Best Friend e outra amiga maluca (uma que agora trata de malucos à séria...) inscrever-me num curso de Cinema, assim muito à frente. Lá fomos as 3 fazer as maravilhosas audições compostas, na 1ª fase, por 3 provas: cantar uma música, recitar um poema e uma prova surpresa.

1ª prova) escolhi a música "Anzol" dos Rádio Macau... dizia "eu não sei se hei-de fugir" e podia dar-me jeito este improviso e zarpar mesmo da sala... tudo seria pacífico se não tivesse de cantar esta música com a  minha voz de rouxinol nada mais nada menos do que sentada no chão a fingir que tinha um flho a morrer nos braços...what else??

2ª prova) escolhi recitar o poema Eros e Psico de Pessoa e tudo seria magnífico se não tivesse uma criatura 90% músculos e 10% humano a empurrar-me, segundo consta pretendiam despertar sentimentos de "raiva"...oh God...

3ª prova) era o improviso e disseram unicamente estas palavras "Gostávamos que fizesse de Nuvem"...confesso que fiquei paralisada, como é que se faz de nuvem??? Então sim, a música do anzol atravessou-me novamente a cabeça e decidi zarpar.. mandei-me para o chão, contorci-me para os lados e deitada fui-me arrantando para a porta, disse "vou ter com o sol" e desapareci...so what?? a minhas nuvens deslocam-se assim:)

Contra todas as expectativas Eu passei à 2ª fase e as minha amigas, que estavam fisicamente dentro dos parâmetros normais dos participantes (note-se que eu era a única vestida com roupas coloridas da moda...) não.

A fase seguinte era a Filmagem. Eu tinha de contracenar com um sujeito e a experiência ainda me dá naúseas no estômago... O texto até era romântico, eu era jovem e rica, ele era o meu motorista e estávamos perdidamente apaixonados um pelo outro. Até aí tudo bem, não fosse a criatura mais velha que eu alguns 10 anos e ter uma alface presa no dente...ugh..By the way eu pensei em dizer-lhe, afinal íamos ser filmados...mas não tive coragem, o sujeito tinha a mania que era o supra sumo e eu deixei-o ir com aquilo na boca, o verde até lhe dava uma corzinha, who cares??  Mas o verdadeiro problema foi a parte final, eu deixava cair um colar, baixavamos-nos os dois ao mesmo tempo e ficávamos romanticamente a roçar os narizes...UAU...ele agarrava-me o braço e dizia "Teresa" e eu respondida louca de paixão "meu amor". 

Com devem calcular...não passei esta fase...wonder why?? By the way, ele também não, foi a alface de certeza!! Ainda tenho pesadelos com este episódio da minha vida :)

 

E amanhã vou ao concerto do Jason Mraz...vai fazer-me lindamente, ele vai dizer-me "I'm Yours" e eu vou dizer-lhe "So take me" ... crazy world!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:33


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031