Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Coisas antigas

por Closet, em 12.08.08

Tinha prometido a mim mesma só escrever coisas para rir, mas nem todos os dias conseguimos estar no nosso melhor, e hoje sinto-me incrivelmente em baixo... há dias assim, certo? Desculpem Diogo e Dina, hoje não sou capaz de vos fazer rir!

 

Assim meio nostálgica, decidi abrir o meu livrinho onde eu escrevia tudo o que eu gostava, coisas minhas, de escritores e poetas, e partilhar com quem quiser dois textos que escrevi com 17 e 18 anos, numa altura em que o meu lema era as palavras de Mairé "Detém-te a cada momento para olhar as coisas belas" .  Espero não desapontar... amanhã , prometo, estarei outra!

 

"Incógnito

Quem és tu

que estás aí na minha frente

com esse olhar penetrante

que me faz estremecer?

Quem és tu

que enfrentas os meus olhos

com esse sorriso misterioso

que me faz entontecer?

Quem és tu

que invades os meus pensamentos

e me fazes acreditar

que tudo pode acontecer?

Quem és tu

que me envolves em sonhos

e me fazes questionar

se te devo conhecer?

Quem és tu

estranho incógnito

que me dás tanto prazer?" Julho 1992 - by Closet

 

"Um dia

Entre a estranha sensação de te amar

Vive o estranho desejo de te possuir e de ser possuída

de te tocar e te sentir.

Navegando entre a noite e o dia, procuro uma realidade sem sentido,

uma loucura eterna que me seduza e bloqueie o meu juízo.

Desejo um beijo.

O teu beijo mais demorado.

Tapa-me os olhos e beija-me.

Quero apenas sentir,

sentir as tuas mãos a deslizar,

num gesto suave, bem devagar.

Preciso explodir.

Preciso vaguear na ilusão

e embriagar-me no teu corpo

que me queima de paixão.

Deixa acesas todas as chamas

depois... diz que me amas

- Um dia" Novembro 1991 - by Closet

 

E agora lembrando o louco do Jim Morisson um poema lindo dele

"I am trouble

immeasurably by your eyes

I am stuck

by the feather of your soft replay

The sound of glass speaks quick disdain

And conceals what your eyes fight to explain" James Douglas Morisson

 

e em sua homenagem, uma música que me marcou

http://www.imeem.com/airstudia/music/SDbf6_at/infected_mushroom_love_me_2_times/ 

Querida amiga que me telefonaste há pouco a chorar, sei que vais ler, dedico esta segunda música a ti. Para a frente é que é o caminho, vai com calma sem pressas!

http://www.imeem.com/emilydamian/music/rqCLVx8x/cher_believe/ 

publicado às 20:49


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Dina a 13.08.2008 às 10:05

Olá como todas as pessoas nem sempre conseguimos estar no nosso melhor,eu por acaso tambem não ando no meu melhor.
Embora não me tenhas feito rir deste me uma boa "coisa"que foi saber que alguem se "lembra de mim",pois é fiquei contente ao ler logo o inicio do teu post pois fez me sentir "que existo"para alguem....mesmo esse alguem sendo um estranho "pessoalmente"mas é uma amiga da blogosfera.
Melhores dias virão......como o tempo serve de desculpa para tudo :) vamos dizer que tudo isto é do tempo andar assim cinzento.
Beijocas muito grandes
Imagem de perfil

De Closet a 14.08.2008 às 01:11

Sim, apesar de eu não entender nada dessa blogosfera (só escrevo mesmo para aqui e nem percebo como me aparecem pessoas que não conheço), vocês tornaram-se meus "companheiros" desconhecidos e divertidos que me deixam sempre a sensação que estou a escrever para alguém. Bjs aos dois Dina e Diogo.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 13.08.2008 às 10:34

Como a Dina disse e bem, obrigado pela lembraça, e á falta do fazer rir...

THE DOORS!!!!

Agora "light the fire" and "swim to the moon"...

bjinhos...
Imagem de perfil

De Closet a 14.08.2008 às 01:12

Também me deixam recordações! Foi uma fase gira da minha vida.
Bjs e obrigada. Hoje já estive mais bem disposta!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.09.2008 às 17:10

O Sol nasce todos os dias...essa é que é essa! Nem sempre estamos no nosso melhor...confesso: também estou num dia "estranho" ou melhor tenho tido um "últimos dias estranhos" ...parece que só estou bem a ADIAR as decisões...depois de tomar as DECISÕES Será que há INDECISÕES depois das decisões? Ou será que tenho um PROBLEMA? Mais parece uma questão da "Maria"... Depois de pensar decidi: Vou consultar um psicólogo (afinal, existem para alguma coisa) na ESPERANÇA milagrosa de me ajudar a clarificar as minhas QUESTÕES

Mas, mais uma vez depois da DECISÃO veio a INDECISÃO...
Quero partilhar convosco: Hoje entrei num consultório para ter uma consulta de PSICOLOGIA mas o atraso de médica fez-me arranjar uma DESCULPA para sair de lá... e "ADIEI OUTRA VEZ". Porquê, não sei?!
Imagem de perfil

De Closet a 09.09.2008 às 21:01

Ora cá está mais um estranho!! Se és meu amigo peço-te o favor de me dizer que escreveste, é uma sensação estranha escrever para estranhos...!
Bom, mas como podes não ser meu amigo, e aí ainda acho mais estranho teres logo escolhido o meu pior post,...aqui vai a minha "resposta" à tua INDECISÃO. Acho que nenhum psicólogo te vai ajudar... se a decisão é tua ninguém a consegue tomar por ti... E realmente o PROBLEMA é sempre ADIAR o inevitável. Eu detesto adiar coisas,... E também não me perco muito com INDECISÕES. Sempre fui impulsiva, e deixar de fazer o que me apetece é o que mais me tortura (já basta ter de ir trabalhar todos os dias!). Por isso, AVANÇA para aquilo que te apetecer, não penses nem te questiones, VIVE, se correr mal paciência, mas pelo menos tentaste, experimentaste, seja lá o que for essa coisa que estejas para decidir. Corre o risco porque caso contrário nunca vais saber o que podes estar a perder... não sei se ajudei, mas claro, eu não sou psicóloga
Deixo-te com uma frase que adoro do meu livrinho antigo (já que parece que gostaste dele, vá se lá saber porquê!).
"Quero tudo. Toda a sensação da estar viva. Toda a inexplicável loucura de viver...." .
Querido anónimo, aparece quando quiseres!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2008

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31