Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Olhar

por Closet, em 23.12.08

Porque à vezes me apetece escrever coisas lamechas sem graça nenhuma...e ando a ler O Livro do Beijo de Martine Mairal, e acabei de ler um texto na net sobre a importância do sabor dos beijos e dos abraços, que os devemos saborear... voilá, inspirei-me... só um texto, sorry, e uma foto da net que alguém simpático tirou e eu, muito à frente, já consigo colocar aqui.

 

 

Um olhar intenso e penetrante cortou-me a respiração. Foram apenas segundos. Os teus olhos azuis imensos romperam os meus a uns metros de distância, como se quisessem beijar-se. Já os tínhamos cruzado tantas vezes mas nunca como naquele dia. Eles ficaram suspensos no tempo, falaram uma língua incompreensível à razão, atearam-se mutuamente. Foi como um feitiço, não os consegui evitar, não os consegui esquecer. Perseguiram-me estranhamente.
E aquele olhar repetiu-se mais uma vez num fim de tarde sem sentido. Atordoou-me a alma, que confusa planava por mares distantes, perdida em horizontes longínquos no tempo. E mais uma vez aquele olhar rompeu o meu sem pedir autorização. Invadiu-me. Incomodou-me. Agitou a areia que pisava. Por esse olhar era capaz de correr o mundo, por esse olhar era capaz de mover montanhas e me entregar. Se esse olhar falasse... talvez eu o compreenderia. Mas foi um olhar mudo. Talvez embriagado pela minha imaginação.

Há olhares viciantes que beijam com sabor salgado. É preciso fôlego para não naufragar. Porquê? Nem tudo tem de fazer sentido... Nada me tira o prazer de olhar o por do sol deambulante à medida que os raios penetram no mar. Tudo é tão pouco.

 

 

Tags:

publicado às 00:08


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Diogo a 23.12.2008 às 10:46

"Se esse olhar falasse... talvez eu o compreenderia. Mas foi um olhar mudo. (...)
Há olhares viciantes que beijam com sabor salgado. É preciso fôlego para não naufragar. Porquê? Nem tudo tem de fazer sentido..."


Muito fixe sim senhora...gostei...

Bjinhos

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2008

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031