Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
«Há tanta, tanta gente neste mundo, todos à espera de qualquer coisa uns dos outros, e, contudo, irremediavelmente afastados« Haruki Murakami
Era ali que o seu dia ganhava vida.
No exacto momento em que ela chegava, com os seus vestidinhos curtos, o cabelo apanhado de lado com dois ganchos e um rosto que iluminava tudo à sua volta. Sentava-se na outra ponta do banco de jardim e lia um livro com os phones nos ouvidos. Não falava, não o ouvia, apenas sorria.
Ele voltava todos os dias à mesma hora, esperava ansioso a sua companhia, e a cada dia sentava-se um pouco mais perto. Gesticulava qualquer coisa, muitas vezes sem sentido, para chamar a atenção dela. Ela sorria sempre, e ele percebia que aquele sorriso o estremecia, que o mundo ficava diferente, ela trazia-lhe uma nova melodia.
Na impossibilidade de arrancar uma palavra que fosse de resposta, ou de sequer ser ouvido, ele arranjou uma forma de lhe transmitir tudo o que sentia. Palavras escritas num post it, colados em cima uns dos outros, ele perguntava e ela respondia.
“gostava de te ver outra vez”
“se quiseres eu volto sempre à mesma hora”
Eram palavras escritas, que brotavam entre olhares cúmplices e risos, tão simples como verdadeiras, transmitiam o que mais intenso sentiam. A atracção que os seus sorrisos provocavam, a magia que os envolvia.
Um dia ela mostrou-lhe a música que ouvia sempre. Um som diferente do que ele imaginava, era o silêncio profundo onde ela vivia, que a rodeava. Ele ficou confuso, mas o sorriso dela, aquele que o fascinava, permanecia ali diante dos seus olhos. O calor do seu corpo ainda o estremecia. Na verdade, nada do que sentia tinha mudado. Eles comunicavam por uma linguagem que não precisava de ser falada ou ouvida.
“continuas a ser bonita”
Escreveu de imediato num post-it que colou, firme, por cima de tudo o que já antes tinha escrito.
Texto escrito para a Fábrica de Histórias
[The Jubilee Project makes films for good causes. This film was produced to raise awareness and support for the American Society for Deaf Children. www.jubileeproject.org]