Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pára-choques

por Closet, em 26.10.08

Tinha prometido escrever sobre esta última peripécia... não é que tenha grande vontade, porque não foi propriamente... hilariante... mas já passou, e agora até já me posso rir da coisa!

Sempre tive a sensação que na minha anterior encarnação eu não andava de carro, cavalos seria definitivamente mais o meu género, sem comandos, nem botões, nem sensores,...

Bom, numa manhã desta semana tive de sair mais cedo do que o habitual, e até estava tudo a correr bem, até que, ao sair do portão eléctrico da garagem, e enquanto carregava insistentemente no outro para abrir o outro portão seguinte, ouvi um Strrrr qualquer e um abanãozito no carro. Mas não liguei muito porque foi praticamente ao mesmo tempo de ter arrancado para subir a rampa e sair pelo portão que entretanto lá se tinha aberto... e tudo seria pacífico se o meu filho, sempre atento e com a certeza que eu não sei conduzir, disse-me "mamã, um bocado do carro ficou no chão". Olhei para trás impávida e já pronta para lhe gritar pela 33ª vez que Eu  tinha a carta de condução e Ele não,... mas para o sossegar lá disse "Vou parar e já vejo". Admito que ainda pensei que o Strrrr fosse o portão que tivesse amolgado o tecto do carro ou arrancado a escova limpa pára-brisas de trás, whatever... mas quando saí do carro e dirigi-me atrás, acreditem que me imaginei numa linha de montagem de carros, onde ainda faltava colocar toda a parte de trás... tal era o aparato que ainda fiquei imobilizada por uns segundos a pensar o que fazer e, na minha mais pura ignorância, a 1ª ideia que me veio à cabeça foi tentar "encaixa-lo" de novo.... claro está que aquilo caiu outra vez e desta vez os fios (leia-se, que eu já sei, eram cabos eléctricos, aquilo que faz com as luzes se acendam atrás) que ainda seguravam a "lata" ao carro também se soltaram . Não que eu não tivesse jeito para a coisa, mas deviam ser precisas certamente... ferramentas... só isso...

Ainda tentei colocar o pára-choques dentro do meu carro, porque estava de facto com pressa, os miúdos ainda se encolheram,... mas não cabia.... só se eu fosse com uma porta aberta, o que faria certamente se não tivesse o meu filho sentado atrás...! Ainda tentei ir a uma garagem perto que, também, só para me chatear, só abria mais tarde, e depois de umas voltinhas com o pára-choques nas mãos para trás e para a frente, umas unhas partidas, o verniz estragado, as mãos sujas e as calças pretas cheias de pó,.. lá enfiei  pára-choques dentro da garagem e fui com o carro assim mesmo, sem matrícula, nem luzes atrás,.. já nem queria mais saber daquele monte de lata.

Pois que, para minha surpresa, aquele monte de lata à noite voltou a ficar como novo, o meu marido montou o pára-choques com... muitas ferramentas (e muuuito jeitinho), mas ficou como novo. Confesso que fiquei paralisada a olhar para ele, e as luzes acendiam e tudo!

Depois das explicações de onde estava localizado o sensor do portão (e não são vários, nem é em cima, nem em frente, só para enganar é só um e do lado de dentro, assim num cantinho escondidinho, ... odeio sensores), admito que agora antes de passar o portão aceno-lhe e digo-lhe gentilmente que vou sair, para fazer o obséquio de deixar passar e sair o meu carro inteiro e para não lhe arrancar mais nenhum membro. Como não confio em estranhos, e afinal conheço-o à pouco tempo, e nem gosto dele (estou a falar do sensor), não arrisco e saio num ápice debaixo do portão e prefiro ficar a aguentar o ponto de embraiagem na rampa enquanto o outro portão não abre. Aí, o mais que pode acontecer é o carro ir abaixo, o que não é assim tão... estranho... comigo, por isso nem ligo e só tento me lembrar que tenho de arrancar em 1ª (e não em 2ª como já tentei umas vezes,... sem êxito, claro!).

Pára-choques, um monte de lata,... e com ou sem eles, levamos choques na mesma, e a toda a hora!! ... who cares?

E como está um sol maravilhoso, fiquei com saudades da praia, e cá vai uma música que, para além de ter o nome da minha cor preferida, o videoclip é numa praia!

 

 

publicado às 09:38


4 comentários

Sem imagem de perfil

De psoquevemdepois a 26.10.2008 às 19:26

Olá...fartei me de rir ao ler o teu post sei que é uma situação chata mas contada por ti torna se bastante engraçada.
Eu tambem já tive algumas situações um pouco caricatas que hoje vou me rindo delas mas que na altura deu me cá uma raiva que só me aptecia estragar o resto.....
Beijocas grandes para ti
Imagem de perfil

De Closet a 26.10.2008 às 21:17

Olá! Já sei que as férias foram boas e... já acabaram!!! O que é bom acaba rápido não é?!
Pois o meu portão atraiçoou-me! É daquelas coisas que eu tenho a sensação que só me acontece a mim, e fico furiosa comigo mesma,.. por mais que me perguntem como é que eu não reparei que o portão estava a arrancar o pára-choques, eu não sei responder, aquilo de facto abanou um pouquinho mas eu sou demasiado distraída para sequer imaginar que tal poderia estar a acontecer... enfim... ainda bem que te fiz rir! Beijocas!
Já agora, que é do Diogo??? Desconectou-se?
Sem imagem de perfil

De (re)começar a 27.10.2008 às 10:03

Hello....que rico portao que teem para ai...é por essas e por outras que dou graças, por nao termos garagem..acho que a querida ja tinha arrancado tinta do nosso popo tambem...

Tenho andado sumido porque nao tenho estado para aqui virado (leia-se blogs...) mas tenho andado a le-los...so nao me apetece comenta-los..

bj bj
Imagem de perfil

De Closet a 27.10.2008 às 20:35

Confesso que também já tinha saudades tuas!!! Não precisas comentar, só fiquei preocupada com a ausência repentina. Espero que esteja tudo bem convosco.
Bjs!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2008

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031