Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quase...

por Closet, em 28.07.10

 

Vou de férias amanhã...

Vou para longe, a 9 h de vôo, com amigos e com os meus três homens (sim, os ninjas também vão!).

Confesso, estou a precisar muitooooo de uma certa distância física.

 

E como comprei a minha e-pen darei largas à escrita, no avião, na piscina, numa esplanada... a minha manta de retalhos começa a tomar forma, a unir-se as pontas soltas. Ao meu jeito desorganizado, começo a traçar um rumo na personagem principal. Ela ainda não tem um nome, nem um rosto, mas tem histórias embrulhadas num novelo de romances entre a paixão e a razão. Todos os personagens tropeçam na vida dela da forma mais imprevisível, porque o amor não se planeia, não se escolhe, nem nos bate à porta... ele acontece no momento e no local mais inesperado, da forma e intensidade com que nos predispusermos sentir. Para que ele aconteça, é preciso estar desperto para receber e é também importante saber e querer dar. Pretendo reflectir bastante sobre este assunto por lá.

João, Vasco, Pedro, Rui e Miguel, são os protagonistas. Porto, Lisboa e Nova Iorque são os locais. O enredo está na minha cabeça e em páginas que já estão a ganhar corpo. Sempre fiz poucos planos para mim, nunca tive uma ambição minha, mas hoje sei, com toda a certeza, que vou levar este projecto meu avante. Tão só porque me faz feliz escrever. Para vocês daqui que me lêem, vou colocando pedaços em bruto dos meus retalhos no blog gémeo: naminhacabeça.

 

OK... passando à parte interessante do post!! Actualizei a minha AVATAR para o ambiente de férias (ok, eu não sou assim magrinha...pronto!):

Levo  na mala para o México:

5 vestidinhos para a noite (compridos da moda, e outros de alças curtos)

2 saias para usar com tops por estrear!

2 havaianas de cunha...(faço questão de andar sempre a uns centímetros do chão) e 2 sandálias de salto para a noite.

vestidinhos de praia, calções curtos e conjuntos de tops de alças

hum... bolsas... pouchetes de tiracolo que comprei na Segue

1 chapéu de abas largas (acho que lá vou encontrar uns quantos giros)

cadernos para escrever e desenhar!

Livros:

- "A Invenção de Morel" de Adolfo Bioy Casares (que já estou a ler)

- "O elefante evapora-se" - contos de Haruki (para não ter suadades dele!)

- "Nada mais feminino" de Louise Bagshawe, um história sobre uma mulher que não quer crescer (oferecido pela minha irmã que, by the way, dá aulas de psicologia e... bom, no comments...)

- "Antologia poética de Pablo Neruda" porque vou precisar para um dos personagens!

- "Ensaios de Amor" de Alain Botton para reler algumas partes, se precisar.

 

Enough!

publicado às 00:41


6 comentários

Imagem de perfil

De Margot a 28.07.2010 às 10:42

Vais ter tempo para ler isso tudo e ainda escrever e desenhar???
Digo-te que essa parte das 9h de avião para ir de férias me deram uma vontade de ir também! Não pelo tempo da viagem, que é uma seca, mas porque imagino que seja um daqueles destinos de águas cálidas, areias finas e palmeiras à beira mar...
Ai, se o monstro da inveja se mostrasse, eu agora estava verde!! LOL
BOAS FÉRIAS!!!
P.S.: A avatar está absolutely gourgeous!!!!!
Imagem de perfil

De Closet a 28.07.2010 às 11:21

eheh! Nem todos os livros são para ler assim de seguida, a "Invenção de Morel" é pequenino e já vai a meio e o outro sim, é maiorzinho mas soft "Nada mais feminino". Os outros são de "consulta" e o do Haruki são contos que até já li alguns, mas gosto de viajar com algo do meu amigo japonês LOL
Vou para o México, Riviera Maya, águas calidas, sombreros, Margaritas, Tequillas Sunrise... parque Xcaret para nadar com golfinhos, snorckling ilha cozumel... e descansar no resort com spa e TI!! Sim, acho que vou ter tempo para escrever e desenhar e fazer isto tudo...eu durmo pouco :)
Bjsss (depois coloco aqui fotos!)
Imagem de perfil

De Margot a 28.07.2010 às 12:04

Isso tudo que descreveste era para eu ficar ainda com mais inveja??? CONSEGUISTE!!! lol
Beijuuussss!!!!!!!!
Imagem de perfil

De Closet a 28.07.2010 às 23:53

Beijokas querida!Eu estou mesmo a precisar, física e psicolgicamente...
Imagem de perfil

De miúda* a 29.07.2010 às 17:55

Umas férias excelentes, com muito descanso e muitos mimos para vires com as baterias no máximo!
Muito boa viagem :)
Beijinhosss
Imagem de perfil

De Closet a 08.08.2010 às 04:59

Obrigada, foi mesmo BOM! Mando-te fotos por mail :)
bjs

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Julho 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031