Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Confiança

por Closet, em 17.03.09

A Mafalda passou-me um desafio para escrever um poema sobre a confiança.

Na verdade sou boa pessoa para este tema, não desconfio de nada, isso para mim seria... pensar demais! Aqui fica o que me saiu, hope you like :)

 

Estranha a vida que levamos
Em deambulações divergentes
Corremos, vacilamos
Perdemos, ganhamos
Confiamos em serpentes.
 
Se por coincidência ou destino
Compulsivamente acreditamos
Que todo o nosso ânimo, força e estímulo
Depende de um ser que amamos.
 
Por vezes ele é um estranho
Que na secura dos nossos dias
Nos abraça com palavras doces
Sorrisos brandos
Nos envolve em fantasias.
 
Os olhos são paraísos perdidos
Os gestos são ideais
Uma bóia num oceano, um porto de abrigo
Sentimentos paradoxais.
 
Seguimos de olhos vendados
A estrada dos homens errantes
Selamos promessas com beijos
Trocamos abraços, desejos
Tornamos-nos viajantes.
 
Do teu mundo para o meu
A passagem é sempre estreita
O empedrado escorregadio
A vontade insatisfeita.
 
Mas a ânsia de te encontrar
Impregnada de loucura
Lança o rastilho na alma
E a entrega não tem cura.

 

E deixo-vos uma música do filme Dirty Dancing, confesso que tenho um fetiche por ela, com o seu tom anasalado, e até já a quis cantar uma vez...na verdade devia tê-lo feito, tal seria o susto que provocava, anyway... não cantei mas o efeito foi semelhante, who cares? Just me!

 

publicado às 23:35


4 comentários

Imagem de perfil

De mafalda a 18.03.2009 às 14:48

vou ser sincera:
passei-te o desafio porque conheço essa tua veia poética e sabia que serias capaz de escrever alguma coisa que eu gostasse... mas... (há sempre um "mas")
... mas...
isso não aconteceu!
não gosto do teu poema... AMO!!!! :)
está lindo!!!
vou levá-lo comigo!
beijinhos, pessoa completa ;)
Imagem de perfil

De Closet a 18.03.2009 às 22:08

Ainda bem que gostaste porque, de coração, escrevi-o para ti!
Não conheço muita gente que goste deste meu lado lamechas, ou poético, whatever...
Que engraçado chamares-me pessoa completa... nunca ninguém me dsse tal coisa e na verdade acho que sou completa é de disparates, falta-me uma boa dose de juízo que já devía ter com a minha idade...ou não, sei lá?!!
Bejinhos, manequim ;)
Sem imagem de perfil

De miúda a 18.03.2009 às 23:24

Fantastico! o poema é lindo mas lindo mesmo. Chama-me egocentrica, mas ele vai mesmo de encontro ao que eu precisava de ler.
Parabens pelo maravilhoso coração que te permite este presentear não só com historias doces como com uma poesia envolvente.
Um beijinho enorme***
Imagem de perfil

De Closet a 19.03.2009 às 00:12

Ainda bem que gostaste, eu sei que tem a ver contigo ;-)
Beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2009

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031