Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Paraíso

por Closet, em 20.01.09

Não é propriamente onde me sinto nos últimos tempos,... a bem dizer,... longe disso, até porque com as +30 sessões de fisioterapia que me passaram dificilmente chegarei a tal sítio tão depressa...adiante... já chorei baba e ranho ao telefone com a minha Best Friend e já passou... agarrei-me ao meu livrinho e resolvi partilhar dois poemas que adoro. Faz bem à alma, já que o resto anda de rastos, whatever...há-de passar, tudo passa desde que haja treino e motivação...right? 

 

«Paraíso

Deixa ficar comigo a madrugada

Para que a luz do sol me não constranja.

Numa taça da sombra estilhaçada,

Deita sumo da lua e da laranja.

 

Arranja uma pianola, um disco, um porto

Onde eu oiça o estertor de uma gaivota...

Crepita, em de redor, o mar de Agosto...

E o outro cheio, o teu, à minha volta!

 

Depois podes partir. Só te aconselho

Que acendas, para tudo ser perfeito,

à cabeceira a luz do teu joelho,

entre os lençois o lume do teu peito...

 

Podes partir, de nada mais preciso

para a minha ilusão do Paraíso »

David Mourão Ferreira

 

E como a vida é feita de recordações, agora o meu querido Cavafy.

 

«Retorna...

Retorna muitas vezes e possui-me,

querida sensação, retorna e toma-me -

quando a memória do corpo desperta,

e o desejo antigo me palpita na veias,

quando os lábios e a pele recordam,

e as mãos sentem como se tocassem.

 

Retorna muitas vezes, toma-me de noite,

quando os lábios e a pele recordam...»

Constantin Cavafy

"90 e mais quatro poemas"

 

 

Este videoclip é giro, uma praia e um por do sol é um paraíso para mim, o giraço também fica bem na paisagem ;-) e ultimamente sinto-me como ele em cima daquela rocha rodeada de mar... what else? enjoy

 

Tags:

publicado às 21:28



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Janeiro 2009

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031