Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




5 kms da manhã de domingo

por Closet, em 07.02.13

 

No domingo vou a uma corrida. Para ser mais precisa: domingo de manha vou correr numa corrida. E deparo-me já com a primeira estranheza: "domingo de manhã" e "correr" não casam. Podem até fazer deles uma União de Facto, mas nunca passará disso na minha vida. Definitivamente há um problema na sintaxe.

 

"São só 5 km" penso com entusiasmo forçado. "Só". E quando é que eu corri 5kms?... 1 vez. Ahhh ok. E há quanto tempo foi que eu corri 5 kms?... há meses. Ok. Sucesso garantido, portanto.

 

Vendo bem, que maior prazer poderia ter numa manhã gelada de domingo que sair da minha cama deliciosamente quente, vestir um fato de treino último grito de moda da Decathlon e que, asseguro, fica-me uma lástima, adiante. Estava a dizer, que maior prazer poderia ter que desembocar numa corrida matinal para percorrer 5 longos quilómetros de saúde e bem-estar?

Soco no estômago. Pára tudo!! Mas porquê??

Vamos por tentativas.

1. a saúde

ok, risca, com a previsão de tempo, e o estado adoentado em que já me encontro, arrisco-me a apanhar uma pneumonia.

2. o desportivismo

ok, risca, se eu arranjar uma maneira de encurtar o percurso, ou andar um bocadinhozinho para apreciar a paisagem e tirar fotos, não hesito nem por um segundo.

3. o companheirismo

ok, risca, se começo acompanhada das minhas amigas, ao fim de 5 minutos estarei na companhia de um coxo qualquer que serve de guia ao carro vassoura.

4. o check-in no nike running 

ahhh essa aplicação maravilha que toda a gente fala, com uma rapariga simpática de voz estupidamente aveludada e nada arfante, a dizer-nos tudinho sobre a nossa (péssima) performance como se fosse ali mesmo ao nosso lado. Das corridas que fiz acabo inevitavelmente por coloca-la em pausa, não sei se por me embrulhar nos fios dos phones, se por imagina-la irritantemente altíssima, magríssima, de calção branco e rabo de cavalo aprumado a correr sem transpirar. Pronto, é isso. Adiante.

5. emagrecer 

ok... ok... essa é uma religião que me move. E porque preciso de perder uns 5 kgs, ok, 7... Está provado que a corrida emagrece e a custo zero, sem horários marcados. Seria efectivamente mais apelativo dizer "vou emagrecer" do que "vou correr" mas pronto.

Emagrecer é efectivamente uma causa nobre a que me dedico afincadamente, embora nem sempre com sucesso... E é este chavão que gravo no cérebro"correr emagrece, correr emagrece", para colocar em modo repeat ao longo dos árduos quilómetros de corrida que me esperam.

 

publicado às 23:39


5 comentários

Imagem de perfil

De Margot a 08.02.2013 às 16:17

Ui! Tens noção que não é por correres 5Km no domingo que vais emagrecer não é? É com a continuidade... e se ficares para lá de morta com dores musculares, não haverá continuidade de corridas, mas sim estadias no sofá em recuperação, certo? E estadias no sofá pedem algo para se ir comendo... e comer e estar sentada no sofá faz de tudo menos: emagrecer! LOL
Acho que é melhor repensares a coisa! ;-)
Imagem de perfil

De Closet a 08.02.2013 às 19:01

ImageClaro que tenho Margot!! Estou só a exagerar para me rir com a coisa!! Na verdade, eu faço mesmo tensões de começar a correr com alguma regularidade... a ver vamos se consigo! Quanto às estadias no sofá... no way, não sei mesmo o que é isso, é que não aterro sequer em casa com a minha vida super activa!
Imagem de perfil

De Maria Alfacinha a 09.02.2013 às 10:11

Quando eu tinha dois empregos tinha um mantra que recitava (cantava?) para esquecer o cansaço: "tenho contas para pagar, tenho contas para pagar". Não sei se resultava mas fartávamo-nos de rir:-)
Acho que também tens aí um mantra!
So não sei é como é que tu engordas se não páras quieta... :-)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Closet a 10.02.2013 às 20:15

pois também é um mantra fortíssimo!! 
É que engordo mesmo se não fizer desporto (e desporto é diferente de andar sempre de festa em festa, jantar em jantar, encontro em encontro!! )... 
bom, passei a prova em 30 minutos! Nada mau :)
beijinhos
Imagem de perfil

De filipinha22 a 11.02.2013 às 09:07

gosto muito da palavra companheirismo,acho-a uma palavra perfeita,é muito bom estarmos acompanhadas daquelas pessoas de quem mais gostamos não achas???!!! beijinhos!!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728