Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




sobre o romantismo masculino

por Closet, em 05.11.12

 

Hoje estava a pensar num dos personagens do meu romance e lembrei-me de uma história de uma amiga sobre a (fraca) capacidade romântica masculina.

Em tempos a minha amiga conheceu um rapaz simpático, atraente q.b., e saiu com ele durante uns dias. Até que ele ficou farto de beijinhos e abraços e começou a fechar o cerco: chega! Pára tudo! E passou a atropela-la com a mesma pergunta romântica a cada dia que se encontravam: "É hoje que vamos para a cama? É hoje? É hoje?".

Há lá pergunta mais sedutora, capaz de roçar os limites sensoriais mais profundos e arrepiar a pele mais rija e firme?

Tipo, abre-se a porta e em vez de um ramo de flores vem aquele zumbido "É hoje? É hoje que vamos para a cama?" É hoje? É hoje?"... pffff

 

Ainda absorta em pensamentos, apeteceu-me, num acto de demência pura, dizer ao meu maior I love que o amava. Decido ser impulsiva, e mandar um sms à teenager (com a diferença que eu não escrevo com erros e com k em vez de q).

Depois de muito rodear o telemóvel, escreve-apaga-escreve-apaga, num rasgo de criatividade escrevi "Amo-te". Assim mesmo sem reticências, bonequinhos smiles ou corações <3 . Depois fiquei a olhar para o telemóvel com a ligeira impressão que tinha feito o maior disparate. Sacudi a cabeça "nãnãnã" e continuei a olhar, a olhar, a olhar... à espera que aquele objecto lindo e escandalosamentee caro fizesse um "plin"... Nada... continuei a olhar, a olhar... Uma hora depois aquele objecto demoníaco decidiu grunhir:"PLIN"! e ali estava a resposta carregada de amor e sentimento. Aliás, eu já disse que acho os homens mesmo românticos?? Ah não? Ok.

A aguardada resposta "Também te amo muito". Sem ponto, reticências, bonequinhos e ... justificações. E ali fiquei eu a roçar o ridículo a pensar PORQUE RAIO ELE DEMOROU 1 HORA A RESPONDER??? Sim, porque se ele não respondesse teria o benefício da dúvida "querida, mandaste? ohhh eu não recebi". Ok, isto seria demasiado inteligente e só uma mulher se lembraria deste teatro para limpar a sua pele. Ainda assim fiquei a a pensar enfurecidamente nas várias hipóteses de atraso:

1) Não tinha a certeza da resposta e ficou 1 hora a pensar

2) Não ligou pevides e depois achou melhor responder antes que eu o chateasse

3) Não lhe apeteceu escrever antes, estava ocupado com whatever, I don´t care...

4) Já não gosta de mim, sou uma mal amada... buáaaaa

Depois de assoar o nariz e limpar as lágrimas, dedilho simpaticamente "1 hora depois... é bom saber que sou correspondida". E eis que chega a emotiva resposta automática (só pode, deve estar lá gravada no telefone para quando não tiver pachorra para responder) "Só agora vi o sms"... And that's all folks, despedi-me com um singelo "ok" praguejando sobre a raça masculina "Aghhhhhh".

 

 (já tinha saudades destes desabafos literários)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:18


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Catarina a 07.11.2012 às 16:16

:) É por isto que (a maioria d) os homens depois diz que somos complicadas, inseguras e "movie makers"! Não colocaste a opção mais lógica: não estar atento ao telemóvel!
 Acho que até foi bem romântico e respondeu quando viu a mensagem. Eu também não sou telemóvel-dependente e posso muito bem demorar (mais de) uma hora a responder a um sms.
Mas bom, se calhar também não sou o melhor exemplo de mulher romântica.
Beijinho!
Imagem de perfil

De Closet a 07.11.2012 às 22:53

Amigaaaaaa! Foi preciso escrever um disparate aqui para saber de uma novidade tãooo boa pelo teu Blog ;) Parabéns! Parabéns! Parabéns!!! Quero cafezinho de comemoração!!
Ahhh, e quanto ao sms, por motivos de trabalho ele está sempre ao telemóvel .. não é desculpa!!! 
Beijinhossss
Sem imagem de perfil

De Catarina a 08.11.2012 às 08:46

:) Obrigada!
Combinamos, sim! Tenho saudades tuas!
Beijo grande
Sem imagem de perfil

De stranger! a 10.11.2012 às 09:20

É a diferença entre o homem e a mulher.
Normalmente, o homem quando diz "A", quer realmente dizer "A", e não o abecedário inteiro. 


Bj!
Sem imagem de perfil

De the scientist a 18.11.2012 às 12:47

?
... e sobre as expectativas femininas? (já envio cartoon resposta!)
... e não será romântico ir para a caminha?
... e não serã romântico responder o óbvio?
... e não será romântico as duas coisas juntas?
... dependendo do dia... e da insanidade... qq homem poderia ter respondido ah e tal tipo \'então anda cá ao escritório que eu fecho a porta do gabinete ;)\' ou tipo.. \'eu tb te amo muito, e só por teres enviado esse sms, para jantar logo levo sushi, champanhe e morangos.. mas tens de estar nua à minha espera e com a lareira acesa.. depois logo se vê esse amor...\'
:):)
Sem imagem de perfil

De the scientist a 28.11.2012 às 08:04

rgds from brussels

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930