Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Trends

por Closet, em 06.12.11
Há 2 anos atrás aprendi uma coisa no mundo dos blogs - nunca escrever nomes de livros ou de escritores portugueses.
Isto porque cometi o belo disparate de falar de um livro no dia do seu lançamento como podem ver aqui http://omeucloset.blogs.sapo.pt/76850.html
E tudo seria pacífico se falasse efectivamente do livro, de preferência bem, mas (há sempre um "mas" nas minhas histórias) eu falei de quase tudo o que me aconteceu naquele serão cheio de peripécias menos do livro e, como se não bastasse, ainda referi que nem estava interessada no tema, as tendências para os dois anos seguintes,  mas apenas em aprender a mexer no telemóvel novo que tinha... Não, não fui feliz...
Eis que no dia seguinte tinha um comentário simpático de um nome que me era familiar... nada mais, nada menos, que o próprio autor do livro a agradecer a presença no lançamento apesar de ter sido conturbada. Eu, que até tenho este ar aluado e pareço não ligar a nada, fiquei para lá de mal comigo mesma de tal modo que, no dia seguinte, lá estava eu na livraria a comprar o dito livro que, na verdade, até me interessava já que sou de marketing. Também uns dias depois encontrei o autor no Facebook e mandei-lhe uma mensagem a pedir desculpa pelo post pouco simpático. Desde essa altura é meu «amigo Facebookeano» e tenho aprendido imensas coisas com ele ou através dele.
Hoje tive o prazer de ir ao lançamento do seu segundo livro, que passo a citar propositadamente Harvard Trends, desta vez bem comportadinha e a horas. Ena! Tomei atenção aos discursos e saí de lá com um exemplar autografado. Good Girl :)
Sobre o livro, e apenas depois de ler duas ou três tendências, posso dizer que se trata de um actual e pertinente ponto de partida para gestores, marketeers ou simples curiosos que pretendam aprender, melhorar e evoluir. Os autores falam de 115 tendências de gestão mundial (provenientes de uma investigação e selecção entre 500), com apenas 2 páginas para cada uma, onde sintetizam, numa linguagem prática e acessível, o essencial com a profundidade necessária .
Este livro, que se assume mais como um conceito, tem como projecto formar uma comunidade de partilha de conhecimentos e experiências. 
Fica aqui a capa do livro (e não, o autor não me pagou para nada disto, simplesmente é uma pessoa que verdadeiramente admiro!)
Parabéns Pedro!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 22:56


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Barbosa a 12.01.2012 às 20:20


     Obrigado :)))

     mais cedo ou mais tarde acabo sempre por vir espreitar este cantinho. E também eu aprendo com ele. Na realidade, todos aprendemos com todos e só assim evoluímos.

    Obrigado e um beijinho ;)


    ps- já dominas o telemóvel?
Imagem de perfil

De Closet a 16.01.2012 às 01:23

Não era para agradecer, gostei muito do livro e desejo os maiores sucesso, que sei que vais conseguir :)
Agora ando pouco por este "canto", arranjei outro, às vezes é preciso mudar ;) 
podes ler-me aqui, mas acredita que não te ensino nada!! http://caisdeembarque.blogspot.com/


beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031