Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




em alerta siciliano

por Closet, em 11.08.11

  

 

Os meus vizinhos são mafiosos…

E isto teria sido um excelente início de um livro policial, poderia até ser o texto da Fábrica de Histórias que já está feito e estou só a rever, mas não, nada disso… os vizinhos da moradia ao lado do nosso aparthotel são… estranhos, vá.

 

Ela é daquelas musas gregas (neste caso italianas, eu digo que eles são italianos mas estão a fazer-se passar por espanhóis). Alta, loira, magra, corrijo, magríssima (e dado que já tem 3 filhos…. os mafiosos não têm uma carrada de filhos, certo? Aha!)… Depois tem aquele ar zen assim meio sem expressão, e lindíssima, com aquele ar “eu-não-uso-maquilhagem-porque-não-preciso”.

 

É certo que ela tem à vontade mais uns 4 anos do que eu, bom à vontadinha 4 ou 5 anos, mas não invalida o facto de ser… linda (e talvez por isso não me importei nada por ela me piscar o olho da primeira vez que me viu, não fosse este um empreendimento gay friendly).

 

Já o marido dela, um corpulento macho latino de tronco triangular e com ar de quem a comprou a um árabe por tuta e meia, ou quem sabe em alguma espécie de tráfico de mulheres do leste a quem fazem lavagem cerebral do tipo “eu-sou-o-teu-marido-tu-és-a-minha-mulher”… esse já não gosto muito. Ou mesmo nada. Do tipo …. Mafioso, pronto. Olha com ar observador para tudo à volta, como se estivesse infiltrado a planear um golpe secreto qualquer e imagino-o com um revolver enfiado naquela bolsinha que trás sempre à cintura.

 

Têm 3 filhos, dois rapazes a quem eu nunca vi os dentes, de idades iguais aos meus, com nomes estranhos Titi e Naco ou Taco, que by the way, já se infiltraram cá em casa hoje … God… e mais uma bebé com quase um ano. A mulher lindíssima anda sempre com a bebé ao colo, ele mastiga sempre qualquer coisa no canto da boca e espreguiça-se na piscina, na praia, na esplanada, em todo o lado, como se fosse um… mafioso, pronto.

Para meu azar também vão para a mesma praia (hoje lá estavam eles duas espreguiçadeiras acima) eos meus filhos decidiram ficar amigos do Titi e do Naco ou Taco, mesmo não percebendo pevides do que dizem uns aos outros, jogam à bola juntos…

 

Como quem não quer coisa, porque eles não me convencem que são espanhóis, pedi ao meu filho para lhes perguntar onde viviam… ao que eles disseram Sevilha… ora eu acredito que eles queriam era dizer Sicília … mas pronto, também fizeram lavagem cerebral às crianças. Talvez por isso sejam meio apardaladas de sorrir.

 

Amanhã prevejo um dia de “amizade-forçada” e, para todos os efeitos, o espanhol passará a ser uma língua que está completamente fora do meu alcance… Hã? Hã? O quê? E vai ser assim até desistirem…  A menos que me convidem a visitar a sua casa em Sicília :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 00:37


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Natacha a 11.08.2011 às 17:44

hehehe... adorei! Férias cheias de aventuras e mistérios... aguardo desenvolvimentos da "cosa nostra", mas só me actualizarei no regresso de férias... até lá... auguri! :)))


Beijo


PS... vou passar  o desafio da fábrica ;) Fica para um próximo!
Imagem de perfil

De Closet a 12.08.2011 às 00:53

Pois os "cosa nostra" são qualquer coisa, só a mim é que me calhava destes !! Boas férias então! Beijinhos
Sem imagem de perfil

De ordem detectives privados a 29.11.2011 às 02:03

grande malha mt obrigadao ler isto é extremamente excelente... este artigo ficou engraçado. considero me guest frequentea 100% neste bloge.. cumprs

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2011

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031