Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Amor e dieta

por Closet, em 04.05.11

 

Abandonar um amor é como fazer uma dieta.

Há um primeiro passo necessário: a vontade e empenho. “Eu quero emagrecer” e assim diz-se “eu quero deixa-lo”. Tem de ser dito em voz alta, firme e com a convicção de que não se irá voltar atrás… Por isso regista-se o peso, mede-se as coxas, a anca e a cintura.

Também ao abandonar um amor faz-se um ponto de situação, reflecte-se sobre o que se passou, o que por vezes custa tanto como subir na balança e ver “como deixámos chegar a este ponto?”. Medimos os caminhos possíveis, a coxa será a distância física, a anca a distância mental e a cintura, sempre o mais difícil e que precisa de mais ginástica, a distância emocional.

O segundo passo é a abstinência. Larga-se de imediato os doces e as gorduras, poderei dizer… os maiores prazeres.

Esquece-se o cheiro da pele, o sabor da boca, o calor dos abraços. Sacode-se a cabeça e deita-se fora como num caixote de lixo do bairro.

Depois deve-se abdicar dos farináceos - a batata, o arroz, a massa - e substitui-los por legumes e saladas saudáveis.

Também abandonar um amor segue regras iguais, rasgam-se as fotografias e as palavras que nos desencaminham e procuram-se outras, diferentes, capazes de nos deslumbrar.

Com a mesma fé que se prova um vegetal novo, como uma alcachofra, deve-se tentar uma nova aventura. Comer e gostar de uma alcachofra, nem que seja só uma vez, arriscar experimentar da mesma forma como arriscar beijar e abraçar de novo alguém, sem medos.

E seguindo um plano diário, certinho, dia a dia vão aparecendo os resultados. Perde-se peso e volume. Compram-se roupas novas porque as velhas já não servem, caem.

Abandona-se um amor também assim, devagarinho. Rasgando aos poucos o peito, em pedaços, apertado em lágrimas que libertam dor. Para vestir o corpo derrotado, de sorrisos brilhantes, num rosto onde o desalento roubava-lhe a cor.

publicado às 22:15


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Cláudio a 06.05.2011 às 02:45

Ops... desculpa :))   Mas numa coisa estamos de acordo, na Bohémia à beira mar!!! :)

Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031