Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Love... is the question

por Closet, em 15.04.11

E eis que no dia do meu 11º aniversário de casamento surge em Portugal, assim em jeito de ironia, o site second love.

Calma... a quem conhece as minhas aventuras e curiosidades e mediocricidade cibernauta (leia-se oh God... o que é isto?? delete delete, sou uma nódoa)... eu não me vou inscrever!

A notícia apareceu nos jornais que leio online Expresso e Público e chamou-me à atenção. Confesso que pensei que se destinasse a divorciados... tststs... nãaaa... aquilo é mesmo para casado ou comprometidos em relacionamentos sérios (definam "sérios")... Ok.. vejo então as coisas assim... este é um site/rede whatever... para "futuros divorciados" aha, deve ser isso!! Pronto, e percebi pelos comentários aos artigos dos mais variados cidadãos que as opiniões divergiam (aconselho-vos o expresso) e fiquei a perceber, ou talvez não, o âmbito da coisa... é asim... digamos... muito á frente!

E não quero criticar, de todo (até porque não é de hoje que existe inumeros sites e redes online explícitas de encontros), esta é apenas mais explícita e directa, quiça até romântica "procura romance?aqui é o lugar"... what else?? Numa excelente jogada de marketing, consegue até entrar no campo da psicologia "às vezes acontece consigo: blábláblá Quebre a rotina e seja audaciosa! A vida é tão curta. Ofereça-se um romance!".

Sinceramente estou para aqui a escrever isto e a rir ao mesmo tempo, sem conseguir perceber muito bem o intuito da coisa... e pior... agora o meu iphone acabou de ficar todo preto apenas com a maçã da apple no ecrã (deve estar horrorizado com o que estou para aqui a escrever, ou quem sabe a maçã é para me lembrar de Adão e Eva...) whatever...espero que recupere rapidamente e dê para atender a chamada que estou à espera.... adiante. Estava a dizer que não estou a escrever em tom de crítica, não me apareçam para aqui os liberais a criticar, este é o meu espaço, OK??... sinceramente nem tenho opinião sobre esta nova rede nem o porquê de existir redes destas e o seu efectivo sucesso. Sei que a infidelidade existe ás resmas, charters dela, como diria o Futre. Não me considero púdica, nem santa, nem preconceituosa, nem gosto de fazer juízos de valor... só me questiono efectivamente se, com este tipo de redes a proliferar, e se, como diz uma psicóloga no Público "A forma como encaramos as relações amorosas está a mudar", para quê então o casamento? Dá tantas despesas a casar e aínda mais a divorciar se lhe acrescentarmos as chatices e amarguras colaterais...Será esta a forma futura de arranjar uma "aventura emocionante capaz de quebrar a rotina e monotonia de um casamento"??

Então onde estará no futuro a magia de encontrar, num qualquer café, olhares que se cruzam de tal forma que o coração de repente bate desassossegado?... será que este tipo de paixão imediata que desafia os sentidos, seja second, terceira ou quarta... irá acabar??

 

Olhem, sem me alongar mais.... e sabendo que me abilito a comentários duros neste post... acho que já arranjei tema para a próxima história da Fábrica de Histórias - Um dia no futuro ... Amor - o que é isso?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:04


6 comentários

Sem imagem de perfil

De viajanteintemporal a 15.04.2011 às 22:44

Gostei muito, mesmo!
Imagem de perfil

De Closet a 18.04.2011 às 01:15

é de outro mundo :)
Sem imagem de perfil

De Dina a 17.04.2011 às 16:35

Para uma pessoa como eu que está prestes a casar e chega aqui e lê isto Image.........
Eu quero continuar a acreditar no amor e das várias formas que há para contornar a monotonia sem ter que se recorrer a esses sites,podemos fazer tantaaaaaaaaaaaa coisa com a pessoa que temos ao nosso ladoImage
Bjs
Imagem de perfil

De Closet a 18.04.2011 às 01:17

Querida, esquece que aquilo não é para pessoas como nós, assim... básicas!! Continua a acreditar no amor sim, que isso de acabar com a monotonia com a escolha por catálogo não deve dar bons resultados!! Beijinhosss
Sem imagem de perfil

De the scientist a 20.04.2011 às 06:23


\'Every saint has a past and every sinner has a future\'
oscar wilde
Imagem de perfil

De Closet a 26.04.2011 às 00:40

U crazy saint! Kiss

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930